terça-feira, 22 de novembro de 2016

Não transforme Pedra em Pães!

Este alerta veio ao meu coração depois de viver uma experiência pessoal, onde não esperei a provisão de Deus.

Acostumada a viver na dependência Dele fui tentada a resolver a minha maneira , uma situação que me perturbava e para qual precisava de uma solução rápida. Então, impulsivamente, ao invés de orar como sempre e esperar a provisão, cometi o grave erro de gerar os recursos com as minhas próprias mãos.  Não preciso dizer, que o resultado foi desastroso!

Mas, Deus em sua infinita misericórdia me corrigiu , me trouxe a estratégia e o livramento para  sair daquela situação, mas também me ensinou que não posso e não devo :
Transformar pedras em pães!
Jesus estava no deserto para ser tentado , provado e aprovado ! Sua fome era real, física e natural.
Ele necessitava de alimento, seu corpo clamava.   E de repente, surge a solução diante dos seus olhos. Uma voz que lhe diz: "Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães". Mt. 4:3.

Não é diferente conosco! Quantas vezes diante de uma dificuldade financeira, diante de uma necessidade pessoal, saímos correndo  buscando soluções rápidas. Ouvimos a voz da nossa alma, ou a de Satanás e encontramos a resposta e a solução rapidamente. Mas esquecemos que toda decisão tem uma consequência.

É necessário saber que:

1) Transformar pedras em pães nos impede de receber a provisão de Deus.
"Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus" Mt. 4:4. Nossa dependência tem que estar totalmente firmada na Palavra de Deus. Nosso coração tem que estar firme no que Ele diz.  Deus permite algumas situações em nossa vida para gerar dependência Dele. A melhor estratégia e a direção certa vem Dele e a provisão sempre virá na hora certa. Não se deixe enganar , pensando que não é possível esperar, que necessita fazer algo e que Deus vai demorar para enviar a solução ou a resposta. A resposta de Deus, demora o tempo suficiente para gerar em nós, fé, paciência e gratidão.

2) Transformar pedras em pães - coloca as nossas necessidades acima da nossa fé
A estratégia da alma e nos fazer acreditar que temos que ser supridos imediatamente. Somos imediatistas por natureza,  queremos tudo no nosso tempo, a nossa maneira. Mas a verdade é que se colocarmos as nossas necessidades em primeiro lugar, anulamos a fé e consequentemente a resposta e o agir de Deus. " Buscai primeiro o  Reino de Deus e a sua justiça e todas as demais  coisas te serão acrescentadas". Coloque a vontade de Deus em primeiro lugar, agrade-o, descanse Nele, confie.   Gaste o tempo que você pensa que não tem para ouvir a voz Dele.  Jejue, discipline a sua carne , ouça a Sua  Palavra e você obterá domínio próprio para dizer: Posso esperar o agir de Deus, pois com certeza o que vem Dele será muito melhor do que o homem pode produzir com suas próprias mãos e estratégias.

3) Transformar pedras em pães - nos leva a crer apenas no que vemos não no que cremos
"A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas  não se veem". Hebreus 11:1.  Crer apenas naquilo que vemos nos torna cegos. O homem espiritual tem discernimento para enxergar além do óbvio. Para trazer a existência toda a sorte de bênçãos que estão destinadas a nós nas regiões celestiais é necessário ter uma convicção firme de que servimos a um Deus sem limites. Um Deus que trabalha a favor dos que o amam e o buscam. Um Deus que existe  e é galardoador daqueles que o buscam. Precisamos gerar em nosso espírito uma alegria imensa em saber que a dispensação de Deus é para aqueles que não precisam ver para crer. Aqueles que dançam antes do mar abrir, aqueles que louvam antes dos leões dormirem, aqueles que gritam em espírito o grito de vitória antes dos muros caírem, aqueles que dizem :   EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE!  

4)  Transformar pedras em pães no deserto nos impede de permitir que as pessoas vejam o agir de Deus.
Jesus preferiu esperar para fazer o milagre diante da multidão, não porque precisava provar que tinha poder, mas porque a fome da multidão era mais importante que a sua própria fome.
Quando dependemos de Deus, colocamos de lado o nosso eu, por algo maior.  Os meus problemas, as minhas necessidades, não podem ser impedimento para o agir de  Deus e não podem me levar a manchar o meu testemunho e colocar em jogo minha autoridade. Quando decido agir por mim mesmo, estou comprometendo o trabalhar de Deus na vida nas pessoas. A multidão espera para ser alimentada, a multidão espera o milagre  e o nosso testemunho para conhecer o Deus a quem servimos.

Que o Senhor possa te abençoar ricamente e que você decida depender apenas Dele para crescer em fé e ser o instrumento que Ele pode usar para alcançar milhares de sedentos.

Amo você em Cristo!

Pra. Denise Monteiro.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

ALIANZA MINISTERIAL DE LAS ARTES





 A  Alianza Ministerial de las Artes  tem o objetivo  conectar ministérios, na área do louvor , dança e teatro para compartilhar estratégias de evangelismo através da arte.

Nossa missão é formar Ministros da Arte para pregar o evangelho, nas ruas, nas praças, em escolas, igrejas, orfanatos, asilos ,em qualquer lugar obedecendo o  Ide de Jesus e estabelecendo o Reino de Deus na terra.

Ministramos seminários , congressos, palestras e  encontros em toda  América Latina e Centro América

 Nossa visão é engrandecer o Reino de Deus e pregar o evangelho  com santidade, retidão e fidelidade e ganhar almas para Cristo.


Entre em contato conosco pelo email: pradenisemonteiro@gmail.com  

Para Ministérios  de Louvor,  Dança e Teatro
O Chamado e o Ofício daquele que ministra
O Caráter que define o Ministério 
As motivações no Ministério
Abrindo mão do aplauso
Evangelismo através da Arte
Destruindo os altares profanos
As Vestes e as armas do Ministério Profético
Os Toques do  Shofar
Atos Proféticos
Conhecendo e  Implantando Festas Bíblicas

     Líderes e para Ministros: 
O Chamado do Verdadeiro Ministro
Liderança e Autoridade Profética
Formando os filhos do óleo
O Ministro e a Guerra Espiritual
Conduzindo a Igreja em Adoração
Evangelismo criativo
Evangelismo nas ruas com arte
Criatividade versus Santidade
O Santo e o Profano
Ministração Profética x Ministração Espontânea
Aprendendo  com os Querubins
O Ministro como Instrumento  do Espírito Santo
Como celebrar  Festas Bíblicas

    Ministérios de Dança:
    A dança na Igreja – Adoração ou Entretenimento?
    Evangelismo com danças
    O Altar – Lugar de Sacrifício
    O Santo e o Profano
    A Dança e a Oferta Movida
    A arca da Aliança e a Dança da Santidade
    As Vestes de Louvor (significados, cores, origens)
    A Dança e a Guerra Espiritual
    Dança Profética x Dança Espontânea
    A Dança e os Atos Proféticos
    O significado dos mantos, estandartes, bandeiras e trombetas
    A dança nas Festas Bíblicas