sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Louvor e Adoração: Mãos estendidas ou mãos levantadas?


Esta manhã estava em meu devocional adorando ao Senhor e tive duas visões muito claras: Duas mãos estendidas em posição de receber e depois duas mãos levantadas. Envolvida pela letra de um louvor de adoração, o Senhor trouxe claramente ao meu coração a seguinte revelação:

Muitos não recebem porque ainda não vivenciaram a experiência do levantar as mãos, estão apenas estendendo as mãos para mim.

Existe uma grande diferença entre estender as  mãos ao Senhor e levantá-las. Se você está se questionando porque as coisas demoram tanto a acontecer em sua vida, porque não obtém respostas às suas orações. Talvez aqui esteja a resposta.

Nos Salmos 143  o Salmista clama para que o Senhor ouça suas orações e no versículo 6 declara: “Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti, como terra sedenta”. É uma oração de pedido, e não há nenhum problema em pedir algo ao Senhor, mas receber, depende do disprendimento em buscá-lo pelo que Ele é , e não pelo que Ele possa oferecer.

Há evidências claras na Palavra de Deus que confirmam o que impede Deus de responder:

  1. Deus só ouve aquele que tem o coração alinhado ao coração DELE

Isaías 29 “ Este povo me honra com os lábios , mas o seu coração está longe de mim”.

Para ter a atenção do próprio Deus é necessário muito mais que uma oração, é necessário orar com o coração, derramá-lo e alinhá-lo ao coração do Pai. Isto se chama Intimidade! Só temos intimidade com quem conhecemos, então você precisa dedicar tempo a conhecer a Deus  “ Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor” . Isto demanda disposição, investir tempo a sós com Ele,  para ouvi-lo e desfrutar da sua Doce Presença”.

  1. Deus só ouve aquele que busca agradá-lo

Isaias 1:15 -20 “ Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.

Deus quer obediência, isso O agrada. Buscar a Santificação, purificar as mãos e o coração, reconhecer que somos falhos, buscar o arrependimento. Somos por natureza maus, mas Ele diz neste texto: Aprendei a fazer o bem. Aquele que busca aprender de Deus, olhar para Ele imitá-lo, terá o coração de Deus voltado para si, pois o Pai não resiste um coração contrito, quebrantado, um coração que deseja voltar a ser a Imagem e Semelhança Daquele que o criou para ser somente para Sua Glória. “ Papai, que quero me parecer contigo, dá-me a Tua Natureza, através de Jesus.”

Qual a diferença entre estender as mãos e levantá-las ao Senhor?

  1. O que estende as mãos só quer pedir e receber. O que levanta as mãos,  oferece a verdadeira adoração.  Salmos 63.
  2. O que estende as mãos não se preocupa com a sua condição (pecado, ira, contenda). O que levanta as mãos ama os mandamentos e quer obedecê-los. Salmos 119:48.

O que levanta as Mãos ao Senhor tem o tudo de Deus e se torna referencial para os Homens.

A adoração com mãos levantadas faz o próprio Deus se levantar do Seu Trono para relacionar-se conosco.

Enquanto que oração com mãos estendidas, mobilizam apenas os anjos para cumprirem as ordens e promessas de Deus. Deus não quer cumprir apenas promessas, Deus quer cumprir Propósitos!

Mãos estendidas geram movimento, mãos levantadas, geram relacionamento!

A viúva  levantou as mãos ao oferecer tudo o que tinha, em uma oferta de amor, e se tornou referencial de entrega e desprendimento.

A mulher do vaso de alabastro levantou as mãos, ao quebrar o vaso, romper a religiosidade e derramar sobre o Senhor uma oferta de honra que encheu a casa e impactou a todos.

E você? Qual será o seu posicionamento hoje? Estender as mãos ou levantá-las ao Senhor?

Que você viva a experiência de levantar as mãos ao Senhor e entrar numa nova dimensão de relacionamento com Ele.

No amor de Cristo.

Pra Denise Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário