quarta-feira, 6 de maio de 2015

A oração estratégica determina o nível da sua conquista



Nestes dias, após aceitar um grande desafio ministerial comecei a enfrentar grandes lutas, em todas as áreas, comecei a clamar e pedir misericórdia ao Senhor, para entender o que estava acontecendo.  Uma manhã Deus me surpreendeu com esta pergunta:
“ Você quer que Eu cesse a guerra ou que Eu pare o sol ? “
Na mesma hora corri para o texto de Josué Cap. 10:13-14 e comecei a entender esta revelação tão maravilhosa . Josué estava no meio de uma  enorme batalha contra  cinco reis , um grande exército aliado para destruir a Israel.  Já era meio dia  e Josué sabia que precisava vencer aquela batalha naquele dia, que o tempo estava se esgotando e passar mais um dia significaria derrota.Então Josué clamou ao Senhor, diante de todo povo.  O resultado deste clamor foi que Deus ouviu o pedido de um homem e estabeleceu intervenção no ciclo natural das coisas, o Sol parou e a lua ficou imóvel,  até que  Israel se vingou de todos os seus inimigos, derrotando-os totalmente.
Josué orou,  pediu a intervenção de Deus, mas estava disposto a cumprir sua meta e não descansou até que tivesse destruído a todos os seus inimigos.
Como somos diferentes de Josué, pedimos logo ao Senhor que destrua nossos inimigos, que impeça  que nos alcancem, que pare logo a luta.
Josué não pediu para Deus cessar a luta, Josué pediu que Deus parasse o tempo.
O que nós temos pedido ao Senhor? Para cessar a luta ou parar o tempo?
Deus é poderoso para fazer qualquer um dos dois, mas há uma grande diferença entre um e outro. Se Deus parar a luta, Ele vai continuar sendo Deus,  mas talvez nem nos lembremos de agradecê-lo e exaltá-lo. Se Deus parar o tempo, estabelecerá sua Soberania e Governo como dono do tempo, resta saber se vamos agir como Josué.
Se Deus parar a luta -  Perdemos a oportunidade de exercer nossa autoridade e legitimar nossas conquistas. As lutas  nos dão a oportunidade de exercer nossa autoridade em Cristo. Não é fácil, pois infelizmente quase nunca estamos preparados para guerrear. O inimigo sempre nos pega de surpresa. Quantas vezes você já foi surpreendido por um sonho perturbador, um sentimento de opressão ou foi acordado na madrugada sentindo necessidade de orar. São estes os momentos em que o cuidadoso Deus está tocando o Seu Shofar e avisando seus soldados “ Levantem-se,  estejam alerta, vem guerra por ai! Se nos preparamos , enfrentamos e exercemos nossa autoridade, mas se estamos despreparados, nossa primeira reação é  pedir que Deus faça cessar a guerra.
Se Deus parar o tempo –  Nossa conquista será memorável. 
Quero abordar 4 aspectos fundamentais se decidirmos viver esta experiência:
1º) Através das guerras aprendemos a orar estrategicamente.
Josué pediu governo sobre o tempo para concretizar suas conquistas.   Não peça para cessar a guerra porque  sem guerra não há conquista. Se quisermos algo precisamos estar dispostos a conquistar, a guerra não é nossa, mas as experiências obtidas através dela, sim.  O controle é do Senhor, mas o posicionamento tem que ser nosso. Peça direção do Espírito Santo para direcionar sua oração corretamente, seja qual for a área que está enfrentando problemas, existe um propósito a ser estabelecido através desta situação. Precisamos ter a visão de Josué, ele tinha um território a ser conquistado,  conhecia seus limites, mas era movido por fé , coragem, ímpeto , obediência e convicção de vitória.
 2º) Quando Deus para o tempo – Aprendemos a administrar nossa vida. 
“ O sol parou no meio do céu e não se apressou.. “  Me sinto constantemente atropelada pelo tempo, parece que nunca é suficiente para fazer tudo o que preciso. Isto significa que estamos sendo escravizados pelo tempo, que  não temos sido bons administradores e não estamos buscando as estratégias corretas para guerra , por isso não conquistamos.  Eclesiastes 3 diz “que há um tempo determinado para todas as coisas debaixo do céu”. Precisamos aprender com o Espírito Santo sobre como administrar o nosso tempo, porque vivemos “apagando incêndios”, correndo atrás de prejuízos. Não dedicamos tempo ao planejamento, não organizamos nossa vida  de forma disciplinada, vamos vivendo, tapando buracos em todas as áreas. Fazemos tudo e não fazemos nada direito e nem com excelência. Está na hora de pedirmos ao Senhor que nos dê um espírito excelente para governo do tempo. Esta unção está em Deus, Ele criou todas as coisas ordenadamente e ainda descansou.  Precisamos que Deus pare o tempo para que possamos enxergar com clareza onde estamos errando. Quando há luz, claridade, é mais fácil enxergar e corrigir. Peça para Deus colocar luz sobre suas guerras.
3º) Quando Deus para o tempo - Vivemos a experiência de Deus ouvir a nossa voz e aprovar o nosso comando na Terra.
Ouvir a voz de Deus é maravilhoso, mas ter um pedido atendido, receber resposta de Deus é ter a convicção  de que estamos no centro da vontade DELE.Agora ter Deus obedecendo a sua voz, deve ser sobrenatural! Ver Deus mudar o curso natural das coisas, por nosso posicionamento é a certeza de que estamos exercendo nossa autoridade de filhos, herdeiros e co-herdeiros de Cristo, sacerdotes, verdadeiros embaixadores, com domínio sobre o reino espiritual.
4º) Quando Deus para o tempo – Destruímos nossos inimigos e conquistamos nosso território
Josué venceu ao todo 12 reis e conquistou todo território que Deus havia prometido a Moisés e a ele. Imagino que o sentimento de Josué foi de “lavar a alma” depois de tanto tempo no  deserto, vivendo de fé, esperando este momento histórico. Ele esperou 40 anos por este momento, obedeceu, creu, mas acima de tudo assumiu a responsabilidade de ser o líder, de ir à frente, de assumir a guerra e expulsar os inimigos. Creio que a melhor experiência para Josué foi a de encontrar “cara a cara” aqueles mesmos gigantes que amedrontaram os espias, fazendo-os perecer por mais 40 anos no deserto. O que marcou  e surpreendeu Josué não foram as uvas grandes, foi olhar para aqueles gigantes e colocar em seu coração, “vocês estão ocupando o território do povo de Deus e afrontando-os, não sossegarei até destruí-los”. Este sentimento moveu Josué todo o tempo, tenho uma missão a cumprir, tenho que destruir aqueles que estão roubando o que é meu! O texto fala que Josué capturou seus inimigos, mandou que colocassem o pé no pescoço deles , matou, amarrou no madeiro e depois aprisionou em uma cova.
Este tem que ser o nosso posicionamento de homens e mulheres valentes!
Não podemos  baixar a guarda, temos um território a ser conquistado para o Reino de Deus!
Há um povo que precisa ser salvo e liberto das mãos de Satanás. Vamos por “ pé no pescoço” de Satanás, vamos conquistar nosso território e jogar na cova aqueles que tem tentado nos destruir, rouba nossos sonhos, minar nossas forças e nos desviar dos propósitos de Deus.

Os convido hoje a entrar em um propósito de administrar o tempo, assumir posicionamento e deixar que o Senhor nos conduza para uma grande vitória!

Com muito amor em Cristo.

Pra Denise Monteiro.

Escreva para mim: pradenisemonteiro@gmail.com





























Nenhum comentário:

Postar um comentário