quinta-feira, 20 de março de 2014

O ALTAR DAS METADES


Olá Queridos!

Quero compartilhar com vocês uma revelação especial em relação ao altar de Deus em nossas vidas.

Sei que muitos amam estar no altar do Senhor e exercer o chamado à serviço do Reino, mas precisamos buscar a direção de Deus para agradá-lo.  Para agradar a Deus é necessário conhecê-lo! Confesso que tenho vivido uma verdade:

É mais fácil agradar a Deus do que aos homens, acredite!

Estar no altar é uma grande responsabilidade, eu sei, mas existe diferença entre VIVER NO ALTAR e O ALTAR VIVER EM VOCÊ.

Quando o altar vive em você, não faz diferença o local em que esteja, sua adoração é constante, verdadeiro estilo de vida. Até o sacrifício torna-se adoração!

Será que estamos oferecendo em nossos altares algo agradável ao Senhor?

Quero usar alguns exemplos de altares e suas ofertas que muito se assemelham aos altares dos nossos dias:
                               

1)     O altar da competição – Altar de Caim
Neste altar, a oferta é movida por ciúmes, inveja, competições, matamos o irmão porque queremos ser vistos. Por que Caim e Abel não ofereceram uma oferta juntos?? Eram irmãos...
Consequências: experimentamos a morte e  trabalhamos pesado em uma terra que não tem força para dar frutos.

2)     O altar da vaidade – Altar do Bezerro de Ouro
Uma oferta movida pela alma, satisfação da carne, pelo ego. Para compor o altar, oferecemos nossos “pingentes de ouro”, o que temos de nós próprios, não o que vem de Deus. Um altar corrompido pela sensualidade, pela falsa justificativa de adoração. Se instala a confusão  e o  barulho que interrompem o profeta que está ouvindo o Senhor no monte.
Consequências: divisão, morte e perda da revelação de Deus

3)     O altar da precipitação – Altar de Saul
Quando temos medo de perder o poder e a liderança  somos movidos pela precipitação. Fazemos o que Deus não mandou para não perder o povo. Oferecemos sacrifício sem a presença da Arca, andamos pela nossa força.
Consequências: perdemos a liderança, dispersamos o rebanho e perdemos o reino.

4)     O altar da banalização – Altar dos Filhos de Eli (belial)
Onde não há correção, disciplina e incentivo à mudança de vida , aoferta movida sempre será movida pela profanação do altar. Fazer tudo de qualquer jeito, corromper o que é sagrado, prostituir-se.
Consequências:  este altar nunca terá descendência ministerial e  viverá na mendicância. Icabô – Foi-se a glória de Deus.

5)     O altar da rebelião – Altar de Adonias
O pior tipo de rebelião é aquela que é velada! Neste altar, a oferta é movida pela autossuficiência, pelo orgulho. No altar onde a autoridade não contraria seus liderados, não os confronta e os submete ao tratar de Deus, submissão e obediência sempre serão substituídas por rebelião e feitiçaria.
Consequências: destruição do ministério sacerdotal
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem”

O altar que agrada a Deus: é o ALTAR DAS METADES!
No altar das metades faz-se a aliança com Deus. Deus decidiu fazer uma aliança com Abraão. As metades foram dispostas em cima do altar, uma de frente para outra. Neste altar está visível, minha metade e a metade de Deus, mas havia dois animais inteiros, simbolizando o 100% de cada um. Como sinal de aceitação à aliança, ambos passeavam pelas metades, afirmando seu compromisso e aceite em cumprir a sua parte. Porém, no altar das metades, somente Deus passeia pelas  metades. O homem desaparece. Algo lindo e maravilhoso: Quando sou guiado pelo Espírito Santo, minha metade não precisa aparecer, Deus é totalmente suficiente.

O desejo do meu coração é que cheguemos ao altar das metades e renovemos a nossa aliança com o Deus de pactos, todos os dias!
Espero seu comentário, compartilhe comigo! Este espaço é nosso! Até a próxima! Um grande abraço.

Pra. Denise Monteiro
pra.deni@hotmail.com