segunda-feira, 11 de junho de 2012

Barulho de Pentecostes ou Barulho de Babel?

Deus tem nos projetado em  direção ao Espírito Santo, pois sabemos sem Ele nada podemos fazer.

A obra é muito grande , mas para que possamos vê-la completa,  precisamos ser cheios do Espírito Santo para nos movermos na velocidade Dele , conquistarmos na Força Dele e não na força do nosso braço.

E somente o Espírito Santo pode nos revelar com clareza a vontade do Pai . Muitas vezes fazemos planos e projetos  pensando que são a Vontade de Deus para nós, porém , somos enganados pela vontade do nosso coração, pela soberba da nossa alma .

Nem sempre fazer coisas grandes significa fazer a vontade de Deus. Grandes projetos são medidos pela intensidade da ação do Espírito Santo , pela superação de obstáculos humanos e pela capacidade de realização que não vem de nós mesmos.
Queremos ouvir a voz do Espírito Santo, queremos ser guiados por Seus  direcionamentos para deixarmos de viver uma vida comum, para seremos projetados como dinamites e vivermos uma vida Sobrenatural.

Ouvir a Voz do Espírito Santo para ter relacionamento com Ele.
O Espírito Santo tem se calado,  não tem podido falar conosco.  Nossa alma está altiva, embriagada pelo barulho  e correria dos nossos dias.

Vivemos dias de intenso barulho , mas barulho humano. As canções falam com alma, mas não ministram o espírito. As palavras lançadas aquietam e satisfazem  a alma, mas não sacodem o espírito. Os aconselhamentos denunciam o pecado, mas não alcançam o espírito para que haja mudança! 
O nosso barulho deveria ser barulho de Pentecostes , mas estamos fazendo barulho de Babel. Não podemos fazer a trajetória contrária!

  • O barulho de Pentecostes leva à conversão, o de Babel à dispersão.
  • O  barulho de  Pentecostes trás unidade, o de Babel confusão.
  • O barulho de Pentecostes trás embriaguez do Espírito Santo , o  de Babel embriaga a alma , consome dispersa o homem.

A igreja está falando e ninguém está ouvindo, as pessoas entram e saem vazias e não se lembram de nada que foi ministrado. Nada muda! Estamos conformados e acomodados!

Sabe  o que isto significa? Estamos apenas fazendo ruído, palavras que se perdem ...
Não é apenas liberar uma palavra movida pelo Espírito Santo, mas quem vai ouvir? Quem terá ouvidos sensíveis para ouvir?
O ouvido da Igreja está adestrado para ouvir a voz do homem  como se fosse a voz de Deus!

  • Mas Deus não fala do eu , fala do NÓS!
  • Deus não fala do eu faço, Deus fala do FAÇAMOS!
  • A voz de Deus não é aquela que fala o que quero ouvir, é a que trás confronto.
  • A Voz de Deus sempre trás primeiro o CONFRONTO,  porque fala do que  Ele é e não do que eu preciso!
Por isso precisamos parar e ouvir o Espírito Santo e nos assentar à mesa do banquete!
Assim como Jesus, depois da tentação, depois de ter vencido a carne e a alma, e vencido a Satanás, assentou-se e foi servido pelos Anjos com um banquete físico e espiritual.



Assim, o Senhor quer fazer conosco, quer nos servir Seu banquete! Mas o Banquete do Rei é servido em uma mesa consagrada, uma mesa Santa, uma mesa desvencilhada de tudo o que compete com a Glória de Deus!

Te faço um convite hoje, libere espaço em sua mesa, para que o Banquete seja servido! Libere espaço em sua vida, para o agir de Deus! Saia de Babel e entre em Pentecostes.

Saia da zona de conforto, e vá até a Mesa de Deus, alimente-se Dele, de Sua Palavra. Ouça a Voz do Espírito Santo e receba direcionamento para uma vida que exalta, engradece e glorifica o Nome Daquele que te chamou das trevas para a Sua Maravilhosa Luz!



É chegado o tempo de um povo que vai em Direção a Deus, pois Ele espera por aqueles que tenham tempo para ouvi-lo ! 



Ele vai ao encontro daqueles que abrem mão da religiosidade, dos conceitos humanos, da soberba de da altivez e da sua própria vontade. Daqueles que entendem verdadeiramente o que significa: É chegado o Reino de Deus!


Que o Senhor abra o seu entendimento e te leve em uma dimensão onde o teu espírito seja ministrado e que a tua alma seja silenciada para que a VOZ do Espírito Santo seja claramente ouvida.

Amo vocês em Cristo!

Pra. Denise Monteiro