terça-feira, 31 de janeiro de 2012

1 dia - Esvaziar-se completamente

Bem vindos a 21 dias de Consagração!

Começamos hoje o nosso jejum , com o propósito que o Senhor colocou em nosso coração. Serão 21 dias de consagração para que possamos ser restaurados e recebermos tudo aquilo que  Ele tem para nós.

Teremos todas as manhãs uma palavra de direcionamento para que possamos permanecer firmes, unidos e fortalecidos no Senhor , cumprindo a Sua Vontade.

Nesta manhã  quero compartilhar com vocês o primeiro direcionamento:

1) Esvazia-te . " Mas Cristo , sendo em forma de Deus, não usurpou ser igual a Deus, antes , esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semlhante aos homens. E achado em forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de Cruz." Fil. 2: 7-8.

Esta é a palavra de Deus para nós neste jejum. Precisamos nos esvaziar.  Nos esvaziar do que?
Ninguém vai ao poço buscar água com cântaro cheio. Se queremos ser cheios do poder de Deus, se queremos receber algo novo, precisamos lançar fora, tudo o que esteja nos impedindo.

- Esvaziar  a alma:
Como estão os nossos pensamentos e os nossos sentimentos?
" Os pensamentos do Senhor são mais altos do que os nossos". Porque nós decidimos sempre nos manter no passado, presos ao que é humano, ao que os olhos naturais conseguem ver.
Não podemos viver de passado, unção velha , maná embolorado. Precisamos renunciar  tudo o que tem impedido o agir do Senhor em nossa vida. Angústias, ansiedades, medo, falta de perdão, incredulidade, decepção, indiferenças, julgamentos, dúvidas,  e principalmente a frieza e o distanciamento que criaram uma muralha entre nós e Deus e  tem nos levado para longe da presença intensa do nosso Papai.
Jesus renunciou a si mesmo, e tornou-se servo. Ele procura aqueles que façam o mesmo.


- Esvaziar o coração:
Onde está o  nosso coração?
" Onde estiver o teu tesouro, ali estará o teu coração , diz a Palavra do Senhor.
O que tem ocupado o teu coração? Em que você tem gastado forças, onde tem investido o teu tempo e esforço?
A única coisa que o Senhor nos pede é o nosso coração voltado para Ele. Um coração que prioriza o amor por Ele. Um coração que não se ocupa tanto das coisas pessoais e materiais e se esqueçe de dar lugar Aquele que deveria ter toda prioridade. Ele é o Senhor.
Estamos tão envolvidos em nossa vida, com trabalho, amigos, necessidades, preocupações e esquecemos de que se o nosso coração estiver Nele, não precisamos fazer nenhum esforço. Basta agradá-lo e Ele concederá os desejos do nosso coração.
" Deus vai ao encontro daqueles que tem tempo para ouví-lo".


- Esvaziar o corpo:
Não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo? Nestes dias, o Senhor quer que  deixemos para trás tudo o que nos domina. " O pecado não mais terá domínio sobre vós, considerai-vos mortos para o pecado e vivos para Deus."
O que tem nos impedido de nos aproximar do Senhor? Todos somos pecadores. E Ele quer apenas um cântaro vazio, como a da mulher samaritana, adúltera, julgada por todos, porém ela tinha sede. Queria saber como adorar, onde adorar. Sabia do seu pecado, da sua condição, mas havia em seu coração um desejo: Fazer a coisa certa.
Há um desejo em você de fazer a coisa certa? Então esvazie-se , reconheça o seu pecado. São palavras, são atitudes, talvez prisões, quedas constantes, fragilidades, deficiências no caráter, vícios. Não importa.... Para Jesus, diante daquela pecadora importava somente uma coisa:  um cântaro vazio....

Este o propósito de Jesus conosco neste primeiro dia. Esvazie-se, rasgue o teu coração, derrame-se na presença do Senhor e diga a Ele que você está disposto a começar de novo,  a crer que tudo é possível, a abrir mão do teu cântaro, de tudo que hoje é mais importante para você, somente para receber Dele o que Ele tem de mais precioso  para você.

Ele te ama, mais que as aves do céu e mais que os lírios do campo. Ele conhece o teu coração, tua estrutura, tuas fragilidades. Mais acima de tudo, Ele sabe que a Cruz não foi em vão, e que há esperança para o ferido, mesmo que marcado, cortado, com a raiz envelhecida, com o tronco sem vida, há esperança, pois Ele virá com água limpa, fresca e te fará brotar para que você possa novamente dar frutos  e frutos para eternidade.

Que o Senhor te abençoe grandemente neste dia!

Estaremos orando às 6h, 12h e às 18h. Reserve um tempo para esvaziar-se.

Amo vocês.

Pra Denise Monteiro.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Convocação para um tempo de Consagração - 21 dias

Recebemos do Senhor a palavra profética de que este ano de 2012, será o Ano da Reconstrução para nós e tenho convicção de que Ele é fiel para cumprir todas as Suas promessas a nosso respeito.

Separamos 21 dias do mês de Fevereiro (01/02 a 21/02) , para um Jejum de Consagração e Liberação, onde faremos um propósito coletivo de nos preparar espiritualmente, trazendo unidade, conquista e autoridade para guerra espiritual. O texto chave para este Jejum está no livro de  Josué cap.3- versículo 5:
" Santificai-vos hoje, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós"

 Entendemos que a oração e o jejum movimentam o mundo espiritual e nos fortalecem para vencer tudo o que se apresenta como resistência às nossas orações, posicionamentos e palavra proféticas. Também sabemos que a oração com a leitura da palavra , adestra os nossos ouvidos para ouvirmos a Voz do Senhor e recebermos direcionamento claro e específico do que Ele quer de nós.

Convido você a entrar neste propósito conosco e colocar nestes 21 dias,  diante do Senhor, sua vida, seu ministério, sua família, seu  trabalho e principalmente o seu coração disposto a obedecer ao Senhor em toda boa obra.

Faremos o jejum de Daniel, restringindo todo tipo de carne, doces  e também refrigerantes, mas você fica livre caso queira restringir alguma outra coisa e estabelecer os seus horários de  acordo com sua rotina.

Para que possamos estar unidos pela oração e pela palavra, faremos tres períodos de oração, às 6h, às 12h e às 18h. Onde você estiver, reserver alguns minutos , mesmo que em  pensamento e se coloque em oração e comunhão com o Senhor, você verá que seremos renovados e restaurados em consequencia da nossa obediência.

Para nos manter alimentados espiritualmente, liberaremos  neste blog , durante os 21 dias , sempre uma uma palavra nova, todas as manhãs. Você poderá meditar nesta palavra e aplicá-la em seu dia, para ser fortalecido e prosseguir firme no propósito de consagração.  

 Tenho a certeza de que seremos grandemente abençoados, que a Glória do Senhor nos alcançará logo nos primeiros dias,  e que Ele honrará  a cada um pela disposição em obedecer e renunciar,  e que tudo o que façamos seja unicamente para Louvor da Sua Glória.

Amo vocês em Cristo.

Shalom Adonai.

Pastora Denise.