sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

De que lado você quer ficar da cruz?

Este é o terceiro dia do propósito.  Que seja mais um dia de vitória em sua vida!
Para Jesus , o terceiro dia representou ressurreição,  vitória sobre a morte,  sobre o inferno e a obra completamente consumada!
Mas antes de tudo isso, foi necessário uma grande trajetória. Para chegar até o momento da ressurreição, foi necessário enfrentar a Cruz.
Aprendemos ontem que a nossa trajetória é a Cruz, que Jesus sabia disso, mesmo que tivesse tido a chance de recuar, foi até o fim.
Mesmo tendo alguém carregando a cruz por Ele, permaneceu firme na trajetória até o Calvário, por amor a mim e a você. Ele não olhou para si mesmo, olhando para o calvário só conseguia enxergar filhos que precisavam retornar à Casa do Pai.
Ao olhar para Simão carregando a Cruz, Ele sabia em seu coração, é possível!
Mas a pergunta ao nosso coração esta manhã é :  De que lado da cruz você quer estar?
A verdade é  que a trajetória da Cruz é para todos , sem exceção! Todos estão lá.
- Os religiosos  que decidiram ser meros expectadores;
- Os  romanos que estavam dispostos a feri-lo até a morte;
- Os acusadores que preferiram rir Dele, e desafiá-lo a desistir;
- Seus discípulos que assustados, sentiram a dor da perda, o medo e o desespero de ficarem sozinhos.
- Sua mãe ,  com a alma totalmente despedaçada pela dor, queria poupá-lo de todo aquele sofrimento;
- Até o inferno, reuniu-se ali para o espetáculo.....
Então não temos como fugir, a rota da humanidade passa pela Cruz. A diferença é : “Onde estamos neste cenário? Quem somos?
Há dois personagens que se destacam neste momento, dois ladrões, crucificados juntamente com Cristo. Um à direita e outro à esquerda.
Qual a diferença entre eles?  A decisão de que lado ficar.
O ladrão da esquerda escolheu ser  aquele que  zomba, blasfema,  murmura, não crê,  não se arrepende.
Quem é aquele que está à direita?   “ Mestre, lembra-te de mim quando entrares no Teu Reino”.
1)      Aquele que está à direita - Reconhece-se pecador - Uma confissão sincera, estremece o coração de Deus. Reconhecer-se pecador significa simplesmente dizer: “Lembra-te de mim Senhor! Apesar de estar longe, apesar de ter perdido a Tua essência por causa do pecado, quero voltar para os Teus braços.

2)       Aquele que está à direita – Busca o arrependimento - Precisamos do arrependimento verdadeiro, que não nasce no coração do homem, mas nasce no espírito daquele que é guiado pelo Espírito Santo de Deus e que está decidido a morrer para si mesmo, para viver para Cristo.

3)      Aquele que está à direita – Quer  estar com Jesus.   Essa expectativa precisa gritar em nossa alma! Querer estar com ELE, desfrutar de Sua presença, mergulhar em Sua essência e vivenciar um relacionamento verdadeiro, onde Ele ocupe o primeiro lugar em nossa vida. Permitir que Ele participe de cada detalhe, compartilhar cada momento e ter a prioridade de ser colocado sempre em primeiro lugar.

Àquele que está à direita, tem o chamado para entrar no reino, recebe a benção, e a porção dobrada, tem acesso ao coração do Pai  e o direito de ouvir como resposta a um pedido : “ Hoje mesmo..
Hoje mesmo atenderei  o teu pedido. Hoje mesmo liberarei a tua cura, hoje mesmo  derramarei sobre ti unção nova, hoje mesmo sararei tua alma, hoje mesmo..... Te tomarei em meus braços, mesmo que seja apenas para um afago e para dizer-te : “ Filho.... eu te amo!
De que lado você quer estar?
Que o Senhor te abençoe.
No amor de Cristo.
Pra. Denise Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário