quarta-feira, 13 de julho de 2016

CONSERVE O ALTAR QUE EXISTE EM VOCÊ!



A restauração do altar depende da intervenção de Deus, a conservação da disposição do homem.


O profeta Elias foi tremendamente usado por Deus para restaurar o altar de Israel, confrontar os profetas de Baal e corrigir o povo que estava "coxeando" entre dois pensamentos.
Consequência de um altar  destruído? Ausência de chuva sobre a terra, ausência de bênçãos.


A restauração é fundamental para o agir de Deus, liberação de bênçãos e autoridade espiritual. A restauração é necessária quando há dano, profanação, violação. Constantemente, somos corrigidos pelo Senhor , nos exortando e mostrando alguma aérea da nossa vida onde profanamos o altar Dele que somos nós.
Somos o templo do Senhor, somos o Seu Altar. Altar levantado para adoração, para sacrifício, para santificação.
O problema é que vivemos de restauração em restauração.
Estamos constantemente pedindo ao Senhor que nos restaure, que nos faça de novo. Restaurar é trazer de volta o original.
O propósito de Deus é restaurar, mas o nosso compromisso tem que ser o de Conservar.



É isso que o texto de  I Tess. 5:23  está dizendo : Conservar irrepreensíveis até a volta de Cristo!
"E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo".
Quando conservamos irrepreensíveis não há necessidade de restauração.

A palavra de Deus para nós hoje é que possamos conservar as restaurações que Ele já fez em nós.

Quais as áreas da tua vida que já foram restauradas? Quais ainda necessitam de Restauração?


1. Restauração pessoal
Portas foram fechadas em nossa alma, lançando fora a rejeição, a culpa, a inferioridade , o medo. Não se deixe levar por comportamentos que tragam esses sentimentos limitadores de volta. Não permita que as portas do passado se abram trazendo de volta o que te oprime, aprisiona ou limita. Mantenha a  saúde da sua alma , com uma vida de louvor, adoração e Santidade ao Senhor. Conserve o altar da adoração e comunhão com o Senhor e não permita nenhuma profanação. Seu altar pessoal foi restaurado com a essência da Adoração,  com o resgate de uma identidade curada através de Jesus Cristo. Você é o que o Senhor projetou para ser: Livre para adorar.

2. Restauração familiar
Recebemos uma herança familiar, que pode ter nos trazido muitas feridas, traumas,  marcas que mudaram nossa percepção sobre nós mesmos e sobre nossa família. Mas através da Cruz, recebemos a herança de reconciliação em Jesus, para vivermos uma vida de comunhão e paz familiar.  Mesmo que laços tenham sido rompidos, mesmo que você ainda não tenha experimentado a restauração familiar completa, mantenha o que já recebeu do Senhor. Mantenha a liberdade de perdoar. Não se coloque novamente debaixo de jugo, acumulando mágoas, ressentimentos e dor. Conservar a restauração familiar, implica em manter a disposição de perdoar, todos os dias, liberar perdão, aceitar e amar o outro como ele é e acima de tudo, manter a benção familiar através do entendimento que somos geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo escolhido de Deus e que nossa família é a geração sacerdotal, que vai estabelecer o Reino de Deus aqui na terra.

3. Restauração Ministerial
O chamado e o ofício não dependem de um título ou um cargo. A restauração ministerial se manifesta em nossa vida, através dos nossos frutos. Fomos chamados para ser frutíferos e fazer discípulos para o Senhor. A restauração ministerial começa com a comunhão com o Senhor e reflete na nossa disposição em  nos relacionarmos com os outros, apesar das feridas, disposição em dar testemunho , apesar dos escândalos, de proclamar a nossa fé , apesar da incredulidade e de pregar o evangelho puro e verdadeiro, mesmo diante das circunstâncias.  Conserve sua restauração ministerial, andando debaixo de obediência , movendo-se por amor e fazendo o que Cristo faria em seu lugar.  Não seja um membro de igreja , ou mais um evangélico de título. Seja apenas  servo , o instrumento  e  canal por onde passa o amor de Cristo. Sem nome, sem honra, sem interesses, sem placa.
Apenas com a Marca:

ALTAR RESTAURADO POR DEUS, CONSERVADO PELA FÉ, CURADO PELO AMOR.

Que o Senhor te use tremendamente e o que os homens encontrem em você uma fonte a jorrar para a vida eterna.
No amor de Cristo,

Pra. Denise Monteiro.