sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Louvor e Adoração: Mãos estendidas ou mãos levantadas?


Esta manhã estava em meu devocional adorando ao Senhor e tive duas visões muito claras: Duas mãos estendidas em posição de receber e depois duas mãos levantadas. Envolvida pela letra de um louvor de adoração, o Senhor trouxe claramente ao meu coração a seguinte revelação:

Muitos não recebem porque ainda não vivenciaram a experiência do levantar as mãos, estão apenas estendendo as mãos para mim.

Existe uma grande diferença entre estender as  mãos ao Senhor e levantá-las. Se você está se questionando porque as coisas demoram tanto a acontecer em sua vida, porque não obtém respostas às suas orações. Talvez aqui esteja a resposta.

Nos Salmos 143  o Salmista clama para que o Senhor ouça suas orações e no versículo 6 declara: “Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti, como terra sedenta”. É uma oração de pedido, e não há nenhum problema em pedir algo ao Senhor, mas receber, depende do disprendimento em buscá-lo pelo que Ele é , e não pelo que Ele possa oferecer.

Há evidências claras na Palavra de Deus que confirmam o que impede Deus de responder:

  1. Deus só ouve aquele que tem o coração alinhado ao coração DELE

Isaías 29 “ Este povo me honra com os lábios , mas o seu coração está longe de mim”.

Para ter a atenção do próprio Deus é necessário muito mais que uma oração, é necessário orar com o coração, derramá-lo e alinhá-lo ao coração do Pai. Isto se chama Intimidade! Só temos intimidade com quem conhecemos, então você precisa dedicar tempo a conhecer a Deus  “ Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor” . Isto demanda disposição, investir tempo a sós com Ele,  para ouvi-lo e desfrutar da sua Doce Presença”.

  1. Deus só ouve aquele que busca agradá-lo

Isaias 1:15 -20 “ Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.

Deus quer obediência, isso O agrada. Buscar a Santificação, purificar as mãos e o coração, reconhecer que somos falhos, buscar o arrependimento. Somos por natureza maus, mas Ele diz neste texto: Aprendei a fazer o bem. Aquele que busca aprender de Deus, olhar para Ele imitá-lo, terá o coração de Deus voltado para si, pois o Pai não resiste um coração contrito, quebrantado, um coração que deseja voltar a ser a Imagem e Semelhança Daquele que o criou para ser somente para Sua Glória. “ Papai, que quero me parecer contigo, dá-me a Tua Natureza, através de Jesus.”

Qual a diferença entre estender as mãos e levantá-las ao Senhor?

  1. O que estende as mãos só quer pedir e receber. O que levanta as mãos,  oferece a verdadeira adoração.  Salmos 63.
  2. O que estende as mãos não se preocupa com a sua condição (pecado, ira, contenda). O que levanta as mãos ama os mandamentos e quer obedecê-los. Salmos 119:48.

O que levanta as Mãos ao Senhor tem o tudo de Deus e se torna referencial para os Homens.

A adoração com mãos levantadas faz o próprio Deus se levantar do Seu Trono para relacionar-se conosco.

Enquanto que oração com mãos estendidas, mobilizam apenas os anjos para cumprirem as ordens e promessas de Deus. Deus não quer cumprir apenas promessas, Deus quer cumprir Propósitos!

Mãos estendidas geram movimento, mãos levantadas, geram relacionamento!

A viúva  levantou as mãos ao oferecer tudo o que tinha, em uma oferta de amor, e se tornou referencial de entrega e desprendimento.

A mulher do vaso de alabastro levantou as mãos, ao quebrar o vaso, romper a religiosidade e derramar sobre o Senhor uma oferta de honra que encheu a casa e impactou a todos.

E você? Qual será o seu posicionamento hoje? Estender as mãos ou levantá-las ao Senhor?

Que você viva a experiência de levantar as mãos ao Senhor e entrar numa nova dimensão de relacionamento com Ele.

No amor de Cristo.

Pra Denise Monteiro.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

PALAVRA PROFÉTICA PARA 2016 – O ANO DA REMISSÃO


 “Quem és tu? Sou Rute tua serva, estende a tua aba sobre a tua serva, pois tu és o remidor.”  Rute 3: 9

Este ano demorei para escrever a palavra profética para 2016 , embora o direcionamento e a revelação do tema tenham chegado ao meu coração antes mesmo do fim do ano.

Porém dediquei um tempo a meditar sobre as decisões, renúncias e entregas de 2015, de acordo com a palavra que recebemos. Não poderia encerrar 2015 sem refletir se realmente estava pronta para sair do Vale de Josafá e entrar 2016 debaixo de uma nova proclamação.

A palavra Profética para 2016 é o direcionamento para aqueles que decidiram passar pelo Vale da Decisão, deixar tudo lá e seguir em direção à vontade de Deus em suas vidas.

2016 – O Ano da Remissão. Significa: Encaminhar a outro ponto ou outro lugar. Perdoar, quitar a dívida, expiação. Na medicina, o termo é utilizado principalmente quando não há mais sinais de atividade de uma doença como um câncer, houve cura completa!

Esta é a palavra profética liberada para 2016 para aqueles que decidirem obedecer e buscar ao Senhor de todo coração, com arrependimento, com entrega, renúncia e principalmente com disposição para deixar que o Senhor cumpra o seu querer e a sua vontade.

Ao longo do ano vamos meditar neste tema, através do livro de Rute.  Tenho certeza que o Senhor nos trará grandes revelações.

Quero começar com o primeiro direcionamento:

No Ano da Remissão vamos voltar para Israel – Rute 1:19

Noemi tomou a decisão de voltar para Belém, para a Casa do Pão, porque que lá havia alimento. Sua família saiu de Israel num momento de escassez e seguiram para Moabe, sem o consentimento, a aprovação e direção de Deus. Foram em busca de suprimento para suas necessidades físicas, mas perderam a autoridade e a cobertura espiritual. As consequências foram alianças erradas, morte, perdas físicas e espirituais.

Não vamos entrar 2016 correndo de um lado para o outro, focados em suprir necessidades, preocupados com a crise no país, buscando estratégias para ganhar mais dinheiro, pagar as dívidas, fazendo planos de mudanças, esquecendo que o Senhor é o nosso provedor e que Nele há abundância, Nele está a medida de provisão segundo a nossa dependência Dele.
A crise é para os que não creem. A escassez e o deserto para os que não obedecem.

A provisão, o suprimento e abundância é para os que buscam ao Senhor e o Seu Reino em primeiro lugar e todas as outras coisas lhes são acrescentadas.

Em 2016, vamos correr para o Altar do Senhor, em “Israel”, ouvir o toque do Shofar, comer da mesa do Senhor, onde há abundância, sermos cheios da Presença Dele no Tabernáculo da Sua Santidade e entrar no Santo dos Santos para sermos cheios da Sua Glória, pois Ele preparou para nós um Ano de Remissão, de Cura, de Perdão e de quitação de dívidas espirituais. Nosso Ministério será guiado por uma unção de renovo, onde as coisas velhas ficarão definitivamente para trás, seremos inundados por uma unção de restauração, nosso brilho e nossa luz, virá da abundante presença de Deus em nós. Nosso nome será conhecido em toda terra, como aqueles que são reparadores de brechas, reconstrutores de vidas, boca profética do Senhor, proclamadores de Boas Notícias.

Este Ano o próprio Deus estenderá Sua Aba sobre nós , nos redimirá, Será o Restaurador da nossa Alma ( Rute 4:15) e seremos instrumentos nas Mãos Dele para levar as Sementes da Adoração e derramar sobre aqueles que estão  sedentos, debaixo de escassez, dor, frustração e amargura, uma medida de cura e restauração que os levará de volta a Jerusalém.

Voltemos a Jerusalém!

Shabat Shalom!

Pra. Denise Monteiro.