quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O justo viverá da Fé




Mas o justo viverá da fé, e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele...” Hb. 10:38.


Sem fé é impossível agradar a Deus. Mas de que fé estamos falando? Da fé para alcançar promessas? Bençãos ? Milagres?  Fé para alcançar as coisas que queremos para o nosso bem estar? Cosias materiais, coisas terrenas, corruptíveis?

 A fé descrita em Hebreus 10:38, está relacionada a fé para crer na Salvação do Senhor Jesus quando vierem os dias de perseguição, os últimos dias. Estamos falando de fé para não retroceder diante dos apelos do mundo, do sofrimento , da perseguição e da imposição da tecnologia que nos apresentará a marca da besta.

Muitos pensam que esse tempo esta muito distante e que não chegará, mas Jesus está às portas e não podemos nos enganar, não devemos nos acomodar e continuar vivendo como se nada estivesse acontecendo. As escrituras estão se cumprindo, e como diz o texto, “mais um pouquinho e Ele virá, não vai demorar”. Mas enquanto isso, precisamos nos preparar para recebê-lo. Limpar as nossas mãos, rasgar o nosso coração e não as nossas vestes. Nos apresentar diante Dele com verdadeiro arrependimento e começar a buscar as coisas do Alto, as coisas eternas.  É hora de começar a refletir , se já fizemos tudo, se estamos vivendo dignamente, se estamos como as virgens loucas ou como as virgens sábias, pois o Noivo não vai esperar por aqueles que ainda não estão prontos. Os dias estão se abreviando e quem tem ouvidos para ouvir ouça o que o Espírito diz às Igrejas: “ Eis que venho sem demora, guarda o que tens ( fé) para que ninguém roube  tua coroa”. Ap. 3:11.

Temos fé?

a) Fé para abandonar uma vida de pecado e crer que é possível viver em Santidade? “Sede Santos pois Eu o Senhor sou Santo”. Buscai a paz com todos  e a Santificação sem a qual ninguém verá o Senhor. Hebreus 12:14.

b) Fé para deixar para trás nossos templos “faraônicos” , nossas placas, nossas Igrejas construídas para abrigar multidões, e simplesmente nos  refugiar nas casas, nas ruas, nas praças em comunhão e amor para vencer juntos a perseguição? Mt. 24:9

c) Fé para dizer não a marca da besta mesmo que isso signifique perder o emprego, bens, dinheiro, conta bancária, cartão de crédito e viver da provisão do Senhor?

d) Fé para ter a Palavra na mente e no coração, mesmo que ela nos seja tirada?

e) Fé para não negar a Cristo mesmo que isso implique na morte dos seus queridos  e na sua?

f) Fé para confessar Jesus publicamente, mesmo que isso resulte em perseguição, tortura e morte?

Você pode estar pensando, nada disso vai acontecer, seremos arrebatados primeiro. Não tenha certeza disso, a Bíblia diz que os dias de perseguição virão. “Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá”.Mateus 24:21.

O texto de Hebreus diz : “Nós, entretanto, não somos dos que regridem para a perdição; mas sim, dos que crêem e, salvos, seguem avante”. Então qual será seu posicionamento diante das coisas que estão por vir? Vai recuar? Vai se vender ? Vai se deixar enganar?

Eu estou disposta a seguir avante, custe o que custar para encontrar-me com o Senhor na Glória, para celebrar as bodas do Cordeiro, pois sou parte daqueles que venceram a tribulação e lavaram as suas vestes no Sangue do Cordeiro. Ap. 7:14.

Levantai oh portas as vossas cabeças!  Isso fala de posicionamento! Vamos nos posicionar para que através de nós, que somos os Portais Eternos, possa entrar o Rei da Glória!

Prepare-se ! Maranata,  ora vem Senhor Jesus!

Com amor de Cristo.

Pra. Denise Monteiro.