segunda-feira, 19 de outubro de 2015

O poço do DEUS QUE VIVE E ME VÊ


Texto: Genesis 24

Este texto fala de uma das mais lindas histórias de prova com Deus, esperar no Senhor e do modelo de um noivado e casamento segundo a direção de Deus.

Mas hoje quero usar este texto para falar de como encontrar a Benção. Estamos vivendo momentos tão difíceis em nosso dia a dia, na economia, na política, na igreja, na família, nos vemos cercados pelas dificuldades, problemas, preocupações e  somos tomados pela  ansiedade, pelo excesso de preocupação  e pelo temor. Como descansar em Deus diante de tanta luta? Como confiar diante de tantos obstáculos?

Recentemente, ouvindo pessoas tomadas por estes sentimentos, ouvi nitidamente a voz do Senhor me dizendo: Para receber a benção é necessário estar no lugar certo , esperando da maneira certa.

Isaque esperou pela  benção no poço de BEER LAAI ROI : que significa :

O poço do DEUS que vive e  me VÊ.
O mesmo poço onde Deus encontrou Hagar e seu filho Ismael e os salvou.

Deus está nos vendo! Ele está com olhos abertos e ouvidos  atentos ao nosso clamor e as nossas necessidades. Porém ao invés de esperarmos como  Isaque em oração  aos pés do poço do Deus que vive, queremos sair correndo em busca das bênçãos.

A palavra de Deus nos ensina que as bênçãos vão nos seguir. O servo de  Abrãao viveu esta experiência.  Fez prova com Deus, foi ao lugar designado debaixo de oração, de temor ao Senhor e pediu que o  Senhor lhe mostrasse o sinal e tudo correu de acordo com a vontade de Deus. A benção decidiu segui-lo. Não houve esforço, não foi necessário sacrifício, apenas confiança no Deus que tudo vê.

Quando estamos no centro da vontade de Deus, ouvimos o seu comando e obedecemos: AS BENÇÃOS NOS SEGUEM!

O que aprendemos com este texto:
1.Para que as bênçãos te alcancem – NÃO SAIA DA SUA POSIÇÃO

Nosso lugar é aos pés da fonte, orando , esperando, confiando que o Senhor já determinou a vitória. Não saia correndo em busca de soluções, não faça na força do seu braço, não vá fazer aquilo que Deus não te mandou fazer. Deus não precisa do nosso jeitinho brasileiro para resolver as coisas, Deus não precisa da nossa ajuda. Ele não quer sacrifício, é mais agradável: Obedecê-lo! Precisamos confiar e aprender a depender da provisão do Senhor ou viveremos sempre cativos, preocupados, endividados, ansiosos.

 2. A igreja não é o lugar de buscar a Benção –  É LUGAR DE ADORAR AO DEUS DA BENÇÃO

Muitos crentes erram porque todos os domingos saem de suas casas com o pensamento: VOU BUSCAR MINHA BENÇÃO!  A igreja não é o lugar de buscar a benção, é lugar de adorar a Deus pelas bênçãos já recebidas!  O lugar de buscar a benção é de joelhos no seu quarto, em oração. Relacionando-se com o  DEUS QUE VIVE E TE VÊ! O Deus que ouve, o Deus que fala, o Deus que perdoa e que te orienta.  A benção é liberada enquanto você está aos pés do poço de Beer Laai Roi . Ela vem ao seu encontro como resultado da sua  busca, entrega e relacionamento com o Deus da benção!

3. O Deus da Benção está vivo e te vê – DESENVOLVA RELACIONAMENTO COM ELE

É muito triste quando descobrimos que as pessoas só nos procuram quando precisam de alguma coisa.  É desagradável conviver com pessoas egocêntricas que só pensam em si mesmas,  em seus problemas e não são sensíveis para olhar para o lado e enxergar o outro.  Assim fazemos com Deus, nos aproximamos apenas para receber, para pedir, para clamar, para chorar. Nos  esquecemos de amá-lo, servi-lo, obedecê-lo e agradá-lo.

“ Agrada-te do Senhor e Ele concederá os desejos do teu coração”!

Isaque recebeu a linda Rebeca porque estava simplesmente se relacionando em oração com o  Deus que VIVE E QUE VÊ.

Te convido hoje a desenvolver um novo relacionamento com este Deus maravilhoso .

Vá ao encontro de Deus e  Ele vai te surpreender com as bênçãos que serão enviadas ao teu encontro.

No amor Dele,

Pra . Denise Monteiro