quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

CEGOS CONDUTORES

" Se um cego guiar outro cego, ambos cairão no abismo"



Texto: Mateus 15: 1-20

Nesta passagem fariseus e escribas, confrontam a Jesus porque seus discípulos não haviam lavado as mãos para comer pão, e assim quebraram a tradição.

As tradições  invalidam a Palavra de Deus.

Vivemos num tempo de tanta hipocrisia e religiosidade , onde o que está em evidência são os ministérios bem sucedidos, prósperos, "abençoados" pela medida que transborda, que reluz, gente que só tem vitória financeira , conquista e sucessos para contar. Um povo que mede sua fé, pelo resultado das coisas materiais que recebe.

Não consigo enxergar nenhuma similaridade com o evangelho de Jesus nisso! Não consigo encontrar nos sermões Dele nenhuma referência que não seja o Reino, Salvação, arrependimento, amor, humildade e santidade.

Este povo me honra com os lábios, mas os seu coração está distante de Mim.
Um povo de proclamação vazia e discurso pronto, que prega um evangelho barato, comercial, consumista, do qual muito me envergonho!
V. 9 - "Ensinam uma doutrina  e preceitos de homens" . Tudo o que agrada a alma e a vontade do homem e satisfaz seus desejos de ter e ser.
E afinal  ? O que está no coração de Deus? Qual é o verdadeiro evangelho?

" Ama teu próximo como a ti mesmo"

Se a igreja de hoje amasse o próximo como ama a si mesma, o mundo estaria completamente Salvo!
Esta igreja do século XXI se ama muito! Uma igreja vaidosa, orgulhosa que ama publicar seus grandes feitos e "curtir" o prazer de  que outros crentes vejam seus frutos!

A igreja que ama mostrar suas festas cheias de brilho, luzes, fumaça, efeitos sonoros, espetáculos feitos somente para os que estão lá dentro e que não geram nenhuma, sequer nenhuma vida aos pés de Cristo!

Tudo isso para aparecer na Grande Vitrine : " As redes sociais"  ! Para quem? Para que?
Para poder dizer:   Estamos fazendo uma grande e maravilhosa obra!
E Jesus novamente dá a resposta : " V.14 - Deixai-os ! São CONDUTORES DE CEGOS!

Muitos pensam que os que estão  indo para o abismo são os ímpios, aqueles que não estão dentro das igrejas.  Aqueles que não lavam as mãos para comer o pão, que não seguem as tradição.

Mas os  ímpios, mesmo em sua total ignorância, ainda podem achegar-se a Deus para conhecê-lo, porque reconhecem são condição de IMPUROS.

Já os religiosos que estão dentro das igrejas, "limpos e adornados" como sepulcros caiados, debaixo de suas capas de falsidade, enganando a si mesmos e aos outros, não conseguem nem enxergar que seus lábios estão cheios de honra, mas seus corações estão muito, muito distantes de Deus.

Lamento que os condutores de cegos estejam levando multidões para o abismo da religiosidade, porém, lamento ainda mais que os que ainda enxergam , estejam imóveis, calados, intimidados em seus cavernas pelos desertos a fora, vítimas da exclusão, acusados de rebeldia e de insubmissão.

Até quando?
Eu faço parte da geração de João Batista e não vou me calar!

" Voz do clama no deserto, preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas - Mt. 3:3"
Jesus está às portas, é tempo de se humilhar, é tempo de clamar e tempo de concerto!
Se você faz parte dos que ainda enxergam,  não se deixe levar para o abismo.
Abra a tua boca e declare : Jesus está voltando! Quem tem ouvidos e quer ouvir ouça o que o espírito diz à igreja. Prepara-te!


Pra . Denise Monteiro.