domingo, 30 de novembro de 2014

I Impulsa Dança


A unção do Senhor desceu sobre nós, no I Impulsa Dança!   Palavra profética liberada debaixo de uma unção de criatividade, liberdade e comunhão. Proclamamos um tempo novo de conquista territorial para os ministérios de artes, seremos usados pelo Senhor para conquistar o lugar que é do Senhor, na música , na dança e na arte! Somos a geração eleita, sacerdócio real, nação Santa , povo escolhido de Deus para exaltá-lo , entronizá-lo e adorá-lo nos quatro cantos dessa terra.
Ministério Expressão de Louvor



   


Ministério Diante de Ti



Ministério Liberdade e Expressão











                                                                                          Ministério Manancial



Ministério SHALOM 

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

II Ministração : A quem vou enviar? "Ouvindo o chamado de Deus e recebendo a medida da Capacitação"


Texto: Isaías 6: 4-8

A quem vou enviar? Quem será meu mensageiro?

Já falamos sobre o chamamento para um  relacionamento profundo com Deus, quando Ele nos diz :Onde estás? e recebemos a medida da Aceitação.
Nesta segunda ministração vamos falar sobre o segundo chamamento de Deus para o homem:
Depois que ouvimos o chamado de Deus para um relacionamento, o próximo passo é  desejar ser enviado para fazer a obra.
Deus está esperando este posicionamento, porém estamos tão preocupados  com nossas coisas, que nos esquecemos da vontade de Deus. Olhamos somente para nossas necessidades, para os nossos problemas, e quando olhamos para nós mesmos, dizemos como o profeta: "Ai de mim! Vou morrer, sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios!"
Este é o chamamento de Deus para a SANTIDADE E PURIFICAÇÃO!
Este é o nível mais difícil, porque não queremos ser mudados, não estamos dispostos a passar pela prensa. Deus nos chama para enviar-nos, porém, há uma condição : É necessário que a brasa viva do altar toque em nossos lábios.
Deus procura a quem possa enviar, e quando respondemos a este chamado, estamos dizendo: Pode mudar-me Senhor!
As mudanças podem causar dor, mas o toque de Deus vai alcançar as partes mais profundas da sua alma e a recompensa é que a sua maldade será perdoada e as tuas culpas serão apagadas!
O profeta respondeu: " Eis-me aqui", dando continuidade ao nível de aceitação e relacionamento profundo com Deus. Depois disse : " Envia-me a mim". Precisamos saber que  Deus não usa aqueles que não estão disponíveis para Ele, Deus não usa aqueles que não estão dispostos a serem mudados e Deus só capacita aqueles que se dispoem como verdadeiros mensageiros do Reino.
Porém é necessário compreender que para receber a medida da Capacitação precisamos atender o chamado com total despreendimento:
1. Responder ao chamado sem desculpas
Eu não sei falar, eu não tenho recursos, eu não estou preparado. Você pode não ter nada, porém quando você tem o Espírito Santo de Deus sobre a sua vida, você tem todas as coisas!
Deus conhece todas as nossas deficiências e por isso mesmo nos chama, para nos moldar, transformar e preparar. Quando respondemos ao chamado de Deus , dizemos sim para o envio , mas dizemos sim primeiro para as mudanças. O problema é que muitos querem ser capacitados antes de serem transformados. Ser capacitado significa estar habilitado para fazer algo. Só podemos estar habilitados para o Reino de Deus quando abandonamos a medida natural e passamos a caminhar pela medida espiritual. O homem espiritual discerne todas as coisas espiritualmente. Fala, age, reage, pensa e atua de forma espiritual e não carnal.
2. .Responder ao chamado sem medo
O profeta disse : Ai de mim! Vou morrer! Quando Deus nos chama para enviar, precisamos confiar no direcionamento e na Soberania Dele. Ele sabe todas as coisas, Ele já estabeleceu planos e projetos mais altos que os nossos e Ele nos conduzirá em vitória. Ele não nos deixará sozinhos ou frustados, Ele estará conosco nos momentos mais difícieis e acima de tudo, Ele estará no controle de todas as coisas se andarmos segundo o Seu querer e a Sua vontade.
3. Responder ao chamado com disposição para obedecer
Deus deu uma ordem ao Profeta depois que ele aceitou o chamado, para ir, ministrar e confrontar o povo e o profeta lhe perguntou : "Até quando Senhor"? 
A pergunta do profeta aponta para o nível de obediência e disposição para fazer somente aquilo que Deus quer, da maneira que Ele mandar.
Precisamos ter a disposição e o entendimento que quando dizemos Eis-me aqui, envia-me, estamos nos comprometendo a fazer somente o que Deus manda e não o que nos apraz.
Deus está  chamando  e buscando a quem possa enviar como mensageiro do Reino, se dissermos sim, Ele derramará sobre nós uma grande medida de Capacitacão, mas precisamos estar dispostos a ser mudados, transformados e restaurados na mesma medida.
Que o Senhor te abençoe e que você seja um grande instrumento em Suas Mãos.
No amor de Cristo.
Pra. Denise.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

I Ministração: Onde estás ? "Ouvindo o chamado de Deus e recebendo a medida da Aceitação"


Texto: Genesis 3: 8-11
Onde estás?
Esta revelação nasceu em meu coração quando estava na Colômbia ministrando um grupo de lideres e desejo compartilhar com vocês. Vamos compartilhar em três partes, da mesma  maneira que foi compartilhada.
Em primeiro lugar recebemos o chamamento para resgatar o prazer de  entregar de nossa primícia ao Senhor pela manhã. Quando colocamos a Deus em primeiro lugar, quando colocamos toda nossa atenção em Seu Reino, recebemos todas as coisas. Esta é uma realidade espiritual que nos leva a dar a prioridade total a Deus. Em consequência desta entrega, recebemos de Deus a atenção total e  prioridade em responder nossas orações, em estar conosco e manifestar visivelmente Sua Presença em tudo que fazemos. Fui prova viva disto na Colômbia. Deus se preocupou com cada detalhe!
1)    Só se relaciona com Deus, aquele que tem prazer em ouvir Sua Voz.
A maior parte do tempo, queremos ouvir a voz de Deus, porque precisamos de uma resposta, porque queremos uma benção ou um direcionamento.
Mas não aprendemos a desejar ouvir a voz de Deus pelo simples prazer de ouvir Sua Voz.  Quando amamos alguém, queremos ouvir a sua voz porque nos agrada, porque nos faz bem. Quando estamos apaixonados ficamos  ansiosos, aguardando o chamado do  celular, inquietos , até que ouvimos a voz da pessoa amada. Então, porque com Deus não é assim?  
Quando ouvimos a voz de Deus, buscamos apenas receber. E Deus não baseia seu relacionamento conosco em dar e receber, porque ninguém pode superar a Deus em dar, Ele deu o que tinha de mais precioso. O relacionamento de Deus conosco tem como base O AMOR . Deus quer se relacionar conosco pelo simples prazer de nos ouvir e ser ouvido. Para desfrutar deste nível de relacionamento com Ele é necessário mais que uma entrega, é necessário desprendimento e renúncia por amor , não só por obediência.
Vamos falar sobre três chamamentos de Deus para nós e três níveis de benção:
2)    O 1º Chamamento de Deus para o homem: “Onde estás”?
Quando Deus diz onde estás, não está nos chamando para disciplinar,  para corrigir ou para apontar falhas. Deus está nos chamando para um relacionamento pessoal com Ele. Um relacionamento que envolve afinidade, conhecimento, liberdade, amor e aceitação. Onde você está?
Quando Deus procurou o homem no Éden, não estava esperando um relatório, esperava uma confissão de amor  e arrependimento.
Quantas vezes nossas orações são verdadeiros relatórios, repletos de justificativas, atalhos e desculpas e vazias.... Nossos discursos apontam sempre para os que estão evidência, culpam os outros, transferem responsabilidades e omitem a culpa. Nos esquecemos que Deus tudo vê e não precisa que digamos a Ele o que aconteceu ou como aconteceu. Deus espera que digamos a Ele o quanto sentimos pelo que aconteceu e o quanto almejamos que não tivesse acontecido. Quando entendemos a profundidade deste chamado, deixamos de nos esconder e nos apresentamos voluntariamente a Ele, sem resistências, sinceros, verdadeiros e dispostos a abandonar  o erro.
3)    A resposta ao primeiro chamamento, determina o seu nível de relacionamento com Ele
Adão respondeu, “tive medo porque estava nu e me escondi.” Quando recebemos o primeiro chamamento de Deus,  precisamos nos apresentar sem medo, sem justificativas, sem resistências. A forma como você responde determina o seu nível de relacionamento com Ele. Aquele que se justifica, que tenta encobrir o erro, ou que se esconde por medo, terá sempre um relacionamento com Deus baseado no distanciamento, na disciplina e nas consequências. Terá sempre a visão distante da Sala do Trono, protegida por querubins. Aquele que se apresenta desnudo, debaixo de uma confissão sincera e verdadeira, entra no Santo dos Santos, desfruta do prazer de ouvir Sua Voz e entra no nível de relacionamento que agrada a Deus e que resgata Sua Essência.

4)    A resposta certa ao primeiro chamamento nos leva ao Nível da Aceitação:

Este é o primeiro chamamento: Onde estás? E ao responder prontamente, debaixo de uma unção de quebrantamento e arrependimento verdadeiro, entramos no Nível da Aceitação.
A maior preocupação hoje é ser aceito pelos homens. Muitos estão preocupados com sua imagem, não se sentem aceitos e fazem qualquer coisa para isto. Porém, o nível de aceitação de Deus envolve ser aceito pelo que sou, não pelo que tenho. Ser aceito mesmo com minhas limitações, imperfeições, pecados e deficiências. Porque Deus nos aceita como somos e depois nos molda, para sermos a Sua imagem e Semelhança.

Entrar no  Nível da Aceitação, nos leva a um relacionamento profundo com Deus, onde não precisamos nos esconder, onde não necessitamos fugir ou temer. Temos o livre arbítrio para dizer : Estou aqui Senhor, quero ser transformado!
A minha oração é que hoje você possa ouvir o chamamento do Senhor e apresentar-se a Ele para entrar no Nível da Aceitação e desfrutar  do prazer de ouvir Sua Doce Voz.

Que o Senhor possa te abençoar.

Um  abraço.
Pra Denise.