terça-feira, 7 de outubro de 2014

A ADORAÇÃO ANTECIPA A BENÇÃO



Texto: Juízes 6 e 7

ESTE É O MEU BRADO DE VITÓRIA!!



Estamos vivendo o tempo inacreditavelmente maravilhoso de ver  a promessa de Deus se cumprir. Assim como Israel, depois de sete anos de escravidão nas mãos dos midianitas, a terra empobrecendo, o fruto sendo roubado,  toda novidade da terra sendo levada pelo peso da dívida e das sentenças liberadas:

Deus dá o seu brado sobre  nós  e decreta: VITÓRIA!!!
Deus fecha as portas da escravidão, anula as sentenças que nos mantinham cativos, libera do peso da dívida , e dá início a um novo o ciclo.

Pórem,  todas as vezes  que  uma benção está por vir, identificamos sempre  pelo menos  dois sinais:

1)    Convicção no espírito: Deus fala conosco, testifica em nosso espírito que algo está se movendo no reino espiritual. È uma invasão da presença de Deus, o enchimento de uma  alegria que renova as força e dá esperança. Experimentamos a sensação do novelo encharcado e ao redor a terra seca,  como sinal que Deus está fazendo, mesmo que ao redor nada parece se mover. Ou ao contrário, a terra encharcada e o novelo seco, como sinal de que Deus está mudando tudo ao redor, mesmo que não nos sintamos capazes e preparados para esta guerra final. Enfim, a total convicção de que Deus é fiel!
“ E o Senhor lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem”. Juízes 6:16.

2)    A proclamação contrária do inimigo: Ao mesmo tempo, Satanás o corneteiro da benção libera palavras que trazem dúvida, medo, proclamação contrária ao que está por vir.  Levanta situações, pessoas para colocar em dúvida aquilo que não estamos vendo ainda com os olhos naturais, mas que já sentimos em nosso espírito. Ficamos confundidos, amedrontados, temerosos, inseguros e quase recuamos.
Então Deus faz conosco como fez com Gideão.  Deus diz assim a Gideão : “E, se ainda temes descer, desce tu e teu moço Purá, ao arraial..” Juízes 7:10.



Se você ainda tem dúvida quanto à benção, Deus fará com você como fez com Gideão, o Senhor vai fazer você ouvir  da boca do próprio inimigo que o Senhor já decretou a sua vitória!

Deus fez Gideão descer no meio do arraial e ouvir a narração e a interpretação de um sonho , onde o próprio inimigo reconhece que Deus os entregou nas mãos de Gideão.

Ouvindo Gideão a narração do sonho e sua explicação teve duas atitudes, que Deus espera de você  hoje: (Juízes 7: 15)
1)    Adorou  - Quão tremendo é  aos ouvidos de Satanás a adoração daquele que sabe o significado o de antecipar a Benção!  Aquele que louva antes do mar abrir, antes da muralha cair, antes da gigante morrer! Aquele que entende o verdadeiro significado da antecipação da benção, grita, celebra , louva e declara que só o Senhor é Deus!  Hoje vamos celebrar  a nossa vitória! Hoje vamos dar o nosso brado! Que será ouvido até os confins da terra. Hoje vamos proclamar aos quatro cantos que a opressão dos midianitas sobre nós acabou!  Não seremos mais roubados na novidade da nossa terra, não seremos mais  empobrecidos e o nosso fruto não pode mais ser roubado, porque a sentença foi anulada ! Aleluia!

 2)    Levantou-se e foi para o combate –Levantai-vos, porque o Senhor tem dado o arraial dos midianitas nas nossas mãos. Juízes 7:15

Hoje é o dia em que vamos levantar debaixo desta convicção deixar para trás os covardes e medrosos. Vamos tomar em nossas mãos nossas armas que não são carnais, mas são poderosas em Deus para destruição de fortalezas!  Vamos em direção a nossa conquista:

Com tochas acessas-  Decretando  a luz do Senhor sobre nós, o fogo do Espírito Santo, o poder da unção que quebra e despedaça todo jugo!

Com  cântaros vazios -  vidas esvaziadas de nós mesmos, desprendidas de tudo o que é carnal e passageiro, tudo o que corrompe. Vidas preparadas para serem quebradas nas mãos do Senhor. Vidas que estão dispostas  a fazer barulho não com seu ego, mas o barulho do enchimento do Espírito Santo que se derrama em liberação profética sobre aqueles que nos cercam.

Trombetas- buzinas poderosas – que bradam profeticamente. Trombetas do chamamento do Senhor, declarando que só o Senhor é Deus, que Ele será estabelecido em nossa terra, em nossa vida em nossa casa, família e ministério.

Ele Reinará com grande glória e poder e será exaltado soberanamente, porque recebeu um nome que está acima de todo nome! Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho e toda língua confesse que Ele é o Senhor! Aleluia!

Hoje é o dia do meu grande brado de VITÓRIA!!!!!


Pra. Denise Monteiro.