sexta-feira, 19 de setembro de 2014

A elasticidade da Adoração

" Mas a hora vem e é agora , em que os  verdadeiros adoradores, adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura os tais que assim o adorem"


Já ouvi tantas ministrações e revelações sobre este texto, mas recentemente me deparei com um revelação  sobre os adoradores que Deus procura. Comecei a orar para que eu pudesse alcançar esta dimensão diante de Deus. Quero compartilhar com você, para que o Senhor nos conduza dessa forma.
Jesus foi o nosso maior exemplo de adoração ao Pai em espírito e em verdade. Tudo que  Ele  fazia era com o simples propósito de que o Pai fosse glorificado.
Mas existe algo na adoração de Jesus que talvez não tenhamos percebido:
A  elasticidade da Adoração!
Nossa proclamação e  busca, tem sido pela verdadeira adoração, uma adoração em espírito e em verdade que nos leva ao trono de Deus e isso é maravilhoso, porém, se olharmos para o modelo de adoração de Jesus, veremos que a verdadeira adoração consiste em  muito mais que isto.
A verdadeira adoração tem que ter elasticidade para tocar  extremos, tem que ser profunda para alcançar com amplitude tudo o que envolve a Soberania, Majestade e a Glória de Deus.
Deus não quer a melhor dança, a melhor pregação ou a melhor canção. A adoração que toca o coração de Deus é aquela que tem mais elasticidade para cumprir o propósito para qual foi criada.
1)  A elasticidade da adoração toca os extremos - Efésios 4:7-9
Na cruz, Jesus nos deu o maior exemplo da adoração que toca os extremos. Com a adoração da Cruz , com a entrega, com o sacrifício, Jesus conseguiu tocar o céu e abalar o inferno.
A adoração da Cruz foi suficiente para chegar ao Santo dos Santos, glorificar o Pai, restituir-lhe toda honra , toda glória e louvor, mas foi profunda o suficiente para penetrar as partes mais baixas do inferno e envergonhar  Satanás, subjulgá-lo, tirar-lhe o domínio e derrotá-lo.
Nossa adoração tem quer ter esta elasticidade, tem que entrar no Santo dos Santos, tem que mover o coração de Deus e fazê-lo se levantar do Seu Trono, parar todo o firmamento , simplesmente para ouvir nossa adoração. Mas somente será uma adoração em espírito e em verdade , se envergonhar o inferno, se a nossa adoração refletir o que somos: Nascidos de Deus, novas criaturas, imagem e Semelhança Daquele que nos criou para Sua Glória. 
2) A elasticidade da adoração toca mortos e vivos - Mateus 27: 50-54
A adoração de Jesus na Cruz constrangeu o ladrão que estava ao seu lado, seus discípulos e até fariseus. Sua adoração tocou os vivos, levou-os ao encontro verdadeiro com Pai, ao arrependimento e ao entendimento que eram pecadores, rasgou o véu do templo, deu acesso aos vivos para que entrassem nos Santo dos Santos! Mas a elasticidade da Sua adoração, tocou também os mortos. Os sepulcros foram abertos e os mortos sairam para fora. Eles ressucitaram! Nossa adoração tem que ter o poder de tocar os vivos, levá-los a um concerto com Deus, ao arrependimento, ao entendimento que não existem mais barreiras entre nós e Deus e principalmente ao conhecimento da verdade que liberta. Mas não será uma adoração em espírito e em verdade , se não tocar aqueles que estão mortos, se não tirar as pedras dos sepulcros e levar salvação aos que não conhecem o Yeshua Mashiach, que não experimentaram ainda a verdadeira ressurreição!
3) A elasticidade da adoração toca corpo, alma e espírito - João 4:23
 Na cruz Jesus renunciou o corpo, rasgou a alma e entregou o espírito. Seu corpo foi dilacerado pela dor, sofreu dores terríveis, mas não murmurou. Sua alma foi exposta com afrontas, zombas, humilhações, mas exerceu o dom do perdão. Seu espírito ficou por alguns momentos, longe do Espírito de Deus, mas Ele clamou  ao Pai que não o desamparasse.
A verdadeira adoração consiste em renunciar o corpo, oferecê-lo em sacrifíco para que a carne não se levante e exerça domínio através do pecado. Consiste em ter uma alma exposta para Deus, onde as feridas não tem espaço para se alojar, porque toda vaidade, toda soberba, toda vanglória, dão lugar a um só sentimento: Que Ele cresça e eu diminua!
A verdadeira adoração consiste em entregar o espírito para que a obra seja completa, porque quando nosso espírito testifica que somos filhos de Deus, nunca retrocedemos , temos autoridade para dizer, através da nossa adoração: Está consumado!
Que o Senhor te dê uma profunda e elástica experiência em adoração!
Shalom!
Pra. Denise.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

A marca do altar não é o talento, mas sim a disposição para SERVIR!

Texto: Lucas 9:62

A grande preocupação nos dias de hoje nas igrejas é se tenho se chamado, se tenho talento ou não para disputar um mísero espaço no altar.
Aliás o grande status nas igrejas é estar : NO ALTAR!, como se fosse uma medalha conquistada, um prêmio de destaque dizendo para o mundo: EU SOU ESCOLHIDO DE DEUS!
O curioso é que quando observo as Escrituras , vejo que todos os que foram chamados e escolhidos pelo Senhor  nunca ficaram em altares, apenas passaram pelo altar para prestar seu serviço e oferecer seus sacrifícos de louvor e adoração, o que para mim tem uma grande diferença dos padrões da igreja do novo século.
O grande questionamento sempre é se temos chamado, qual o chamado ou se temos talento  e unção, mas para mim a grande inquietação deveria ser :  ESTOU APTO PARA SERVIR?
Nossa meta é estar no altar, mas a meta de Deus é nos  capacitar para SERVÍ-LO.
Também observo nas Escrituras que todos os que foram chamados estavam ocupados. Moisés estava servindo ao sogro Jetro, Josué servindo a Moisés,  José servindo primeiro a pai e aos irmãos e depois a Potifar no Egito, ou aos prisioneiros como guarda da prisão. Davi apascentando ovelhas a serviço do pai Jessé e depois foi servir ao Rei Saul,  Eliseu estava cuidando de uma junta de bois e depois foi servir a Elias, os discípulos estavam  pescando e como não poderia deixar de ser, Jesus estava servindo sua família na carpintaria. TODOS ESTAVAM SERVINDO.
Por isso tenho a certeza que só tem chamado aquele que sabe servir e que for encontrado pelo Senhor servindo. Tenho a plena convicção de que aquele que é escolhido de Deus tem um coração de servo e o seu único e ardente desejo é  SERVIR.  O louvor e a adoração fazem parte do serviço ao Senhor, amar e cuidar dos perdidos, servir em casa, na igreja, na família e em qualquer lugar é a marca daquele que está apto para o altar de DEUS e para o o Seu Reino.
Jesus deixou bem claro neste texto que : Aquele que põe a mão no arado e olha para trás.......
Porque nos concentramos apenas na segunda parte do texto ? Olhar para trás?
Nossa reflexão hoje é : SERÁ QUE JÁ COLOCAMOS  MESMO A MÃO NO ARADO?
Então antes de disputar um espaço no altar, conquiste seu espaço na ARADO, porque o Filho do homem não veio para ser servido, mas PARA SERVIR!
Um grande abraço,
Pra. Denise.