sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Lança a rede do lado direito

Continuamos firme em nosso propósito de Consagração - 21 dias para que a reconstrução do Senhor aconteça em nossa vida em 2012.

A palavra para este dia nos leva até o evangelho de João  no capítulo 21: 1-14  quando Jesus se apresenta a seus discípulos enquanto eles estão pescando e embora não o reconheçam , Jesus lhe faz uma pergunta:
" Filhos, tendes alguma coisa para comer?  Pescaram alguma coisa?" A pergunta  de Jesus vai de encontro de algumas coisas muito importantes que preocupavam os discípulos naquele momento:
1. Sobrevivência
2. Decisão quanto ao futuro
3. Competência para fazer o que foram enviados para fazer

Apesar de serem pescadores não haviam pescado nada até aquele momento... O que fazer? Como garantir o sustento, seriam capazes de cumprir o chamado?

Quantas vezes nos sentimos da mesma forma? Preocupados e angustiados quanto ao amanhã? Porém  a pergunta de Jesus ia  muito mais além do que uma preocupação humana.
O que o Senhor quer nos ensinar com isso?

1. Ele conhece cada uma das suas necessidades - não gaste esforço se preocupando excessivamente com as coisas,  Ele está no controle  de tudo e fará o melhor.

2. Ele espera que você esteja disposto a ouvir a Sua voz, mesmo que não o conheça muito bem. Ele deu uma direção: Lance a rede do lado direito.

Esta ordem é para nós hoje: ".  Lance a rede do lado direito"
 a) Lançar a rede do lado direito significa - Ser guiado pelo Espírito Santo - Aqueles homens estavam acostumados a pescar, era a vida deles, sabiam tudo sobre pesca de peixes, mas não de homens.. Jesus agora os faria pescadores de homens.
O que precisamos aprender é que o Senhor usa o que temos, nossas habilidades, nossas qualidades e aptidões para o Seu Reinno. Então siginifica que teremos que aprender a continuar fazendo o que sabemos, porém agora guiados pelo Espírito Santo. É bem diferente.
Faça o seu trabalho guiado pelo Espírito Santo, busque direção para tomar decisões, para falar, para agir. Conduza a sua família através da direção do Espírito Santo. Eduque seus filhos, interceda por seu marido. Administre suas finanças com orientação do Espírito Santo. Conduza sua vida pessoal debaixo da direção do Espírito Santo.
Você verá que jogar a rede do lado direito produzirá um resultado sobrenatural em sua vida.


b) Lançar a rede do lado direito significa -Aprender a obedecer voz de comando. " Senhor trabalhamos a noite toda, mas por teu comando, lançaremos as redes'.
Significa que quando o Senhor nos dá uma ordem mesmo aquilo que parece impossível, aconteçe. A voz de comando de Jesus muda o cenário, as circunstâncias, muda tudo. Então é necessário aprender a silenciar a alma, a ansiedade, o medo, a dúvida para ouvir a voz que trás convicção ao coração: Vai acontecer!

c) Lançar a rede do lado direito significa - Experimentar  o sobrenatural - Imagine quantas redes aqueles homens já não tinham puxado cheia de peixes em toda a vida de pescadores? Mas aquela rede era diferente! Pela quantidade, qualidade e resultados. A rede jogada à direita, veio carregada de peixes, porém não se rompeu.
Quando obedecemos a voz de comando, experimentamos o sobrenatural, e o sobrenatural de Deus tira de nós todo peso e todo esforço. Eles estavam cansados, mas no sobrenatural tiveram forças para receber a benção. Então o Senhor te diz que mesmo que você já esteja cansado, o sobrenatural virá para tirar o peso e não deixar romper as redes.
A rede da tua vida não irá se romper! Você terá estrutura para enfrentar as dificuldades e quando o milagre vier, nada se perderá. A rede no seu trabalho não vai romper, você verá o Senhor te honrando. A rede da sua família não vai romper, você compartilhará as bençãos em família. A rede do teu casamento não irá romper, você viverá a alegria da conquista novamente. A rede da sua vida financeira não vai romper, você terá para abençoar muita gente. A tua rede ministerial não vai romper. Você celebrará com Jesus a reconstrução dos teus sonhos, da tua unção, da alegria do chamado, e acima de tudo, será capaz de cumprir aquilo que o Senhor te confiou.

Seja grandemente abençoado !

Amo você em Cristo. Shalom!

Pra. Denise Monteiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário